FAQ

Perguntas Mais Frequentes

Tire aqui sua dúvida em relação aos nossos produtos e serviços.

Comercial e Produção de Eventos

Após o fechamento do contrato da turma por parte da comissão, serão entregues a ela os contratos individuais dos formandos, para que cada um preencha o seu com os seus dados importantes e o traga até a sede da empresa. Após a entrega do contrato, o formando será cadastrado em nosso portal online, intitulado SGE.

Após entregar o contrato individual na empresa, o formando será cadastrado em nosso portal virtual intitulado SGE. Através deste sistema, cada formando poderá preencher seus dados pessoais relevantes para o andamento das etapas de elaboração da formatura, bem como acessar os seus boletos de pagamento e informes direcionados pela empresa à sua turma, através do diário de bordo.

O setor de produção elabora um cronograma descrevendo as datas em que a comissão de reunirá com cada setor da empresa para tratar dos respectivos serviços a serem realizados, a exemplo dos convites, fotografia, filmagem e etc.

Este cronograma será enviado para a comissão de formatura para que a mesma mantenha os demais formandos da turma devidamente informados.

A cada semestre, em um tempo determinado, os espaços (hotéis ou teatros) abrem pautas para realizar marcações de eventos. É dentro desse período que o setor de produção verifica a disponibilidade do espaço escolhido, e com o aval da comissão, realiza a reserva. Neste caso, é muito importante a aprovação da comissão com brevidade, a fim de garantir as datas e locais escolhidos.

A escolha do local para a realização do evento é definida a partir da análise combinatória das principais características da turma, que são: a preferência da localização, a quantidade de formando, o número de convidados para cada formando e a expectativa de valores  e serviços a serem investidos.

O orçamento pode sofrer reajustes em dois momentos, logo após a realizações das fotos ou imediatamente após o envio dos convites para a gráfica, tudo mediante a aprovação prévia da comissão.

Nestes casos, o mais indicado é procurar alguém do setor comercial.

A quantidade de convidados prevista por formandos é determinada pela capacidade de pessoas comportadas pelo espaço escolhido pela turma. Desta forma, será especificado previamente quantos convidados cada formando da turma terá e, cada um receberá a quantidade de ingressos para distribuir entre os seus convidados. Vale ressaltar que a quantidade de convites de formatura, não necessariamente está atrelada a quantidade de ingressos por formandos.

Em um período próximo à solenidade, o setor de produção e a comissão de formatura se reúnem para ajustar os detalhes, como decoração, homenagens, ajustes de beca e ensaio para o dia da formatura.

Sim. Possuímos uma diversidade de possibilidades para proporcionar experiências diversificadas e incríveis. Para isto, basta que a sua comissão defina como serão estes eventos para que possamos, juntos, criar e avaliar o melhor custo x benefício para a sua turma.

A turma que tem interesse em realizar algum evento deverá se reunir com o setor de produção para discutir todas as etapas da realização do evento, seja qual for a sua tipologia.

Somente a comissão retira as rifas de quem tiver interesse.

A comissão recolhe de cada formando as originais e cópias dos comprovantes de depósito identificado ou transferência bancária, bem como os respectivos talões e entrega em nosso setor de produção. Após isto, faremos juntos a conferência dos recebimentos e encaminharemos ao setor financeiro. Não serão aceitos comprovantes por e-mail ou Whatsapp.

Convites

Após a aprovação final da arte do projeto, e respeitados os prazos das etapas especificadas previamente em cronograma, será estimado um período gráfico mínimo de 60 dias de produção dos convites. Desta forma, cada turma terá em média 30 dias para entregar os convites antes da solenidade.

Cada turma escolhe um número mínimo de convites de acordo com o valor de mercado ideal para a sua formatura e isto é feito através de um fundo de reserva prévio no orçamento do evento. Porém a turma tem autonomia para acrescentar novos recursos ao projeto do convite, bem como aumentar a quantidade solicitada, até a data de liberação para gráfica.

No convite de formatura devem constar os principais dados da sua faculdade (Reitor e/ou Diretor e seus respectivos vices, Coordenadores de áreas ou de cursos.) pois cada instituição tem um protocolo padrão e poderá lhe informar melhor a respeito. Além disso, devem constar os homenageados (Paraninfo, Patrono, Professores, Funcionários, Amigos da Turma), mensagens (A Deus, pais, Mestres, Ausentes, etc), nomes de formandos e pais. Todos estes dados deverão ser enviados para a empresa pela comissão de formatura, em data limite previamente estipulada.

Financeiro

Você deve acessar o portal do cliente (cliente.orttiseventos.com.br) e clicar na aba Meus Pagamentos. Os boletos serão disponibilizados para download no início de cada mês, portanto confira sempre o seu Portal. 

Você deve enviar e-mail para financeiro@orttiseventos.com.br e solicitar o reenvio ou a troca do e-mail previamente cadastrado.

  1. Acesse o site: banco.bradesco;
  2. Clique em 2ª via de boleto;
  3. Pesquise boleto pelo CPF, CNPJ ou Nosso Número;
  4. Coloque o CPF do formando, CNPJ da empresa, e o “Nosso Número”;

Obs.: “Nosso número” é a numeração encontrada no portal do cliente do boleto em questão. 

Vídeo e Projeção Mapeada

O prazo médio para a visualização prévia do clipe da turma a ser exibido na solenidade é de 15 dias antes da formatura. A partir deste prazo, entramos em contato com a comissão para agendar a apresentação.

Até 30 dias úteis antes da data da solenidade.

Caso a sua turma tenha contratado o serviço de filmagem das solenidades, você receberá o clipe e a filmagem editada após o evento, em tempo a ser informado previamente pela empresa.

A Projeção Mapeada ou Video Mapping é um tipo de projeção especial geralmente direcionada para eventos e shows onde o conteúdo de projeção precisa ser adaptado para diversas telas, formatos ou até mesmo projetada nas paredes e elementos do ambiente em uma tela de proporções gigantescas que é construída no local do evento. Desta forma a projeção se torna o cenário dinâmico da solenidade.

A Projeção Mapeada é um dos três tipos oferecidos de decoração e a sua realização na solenidade depende do orçamento aprovado pela turma e da viabilidade de sua execução no espaço escolhido.

O conteúdo da projeção é formado por uma série de vídeos personalizados desenvolvidos para cada projeto específico, tendo profunda relação com a identidade da turma e utilizando como base criativa o tema escolhido pela turma para o convite.

Não. Nem todos os espaços de evento acomodam bem a projeção mapeada. Para conseguir o destaque necessário é preciso que o ambiente tenha um pé-direito (altura do piso ao teto) apropriado, além de uma série de critérios técnicos que viabilizem a instalação da estrutura de projeção e dos projetores. Os nossos vendedores irão lhe indicar os melhores espaços para sua solenidade e informá-los das possibilidades de projeção para cada espaço.

Fotografia

Para fazer a escolha é necessário o agendamento prévio, a ser feito através do e-mail fotografia@orttiseventos.com.br. No dia agendado existirá um prazo de tolerância de 20 min de atraso. Após este período, o atendimento será automaticamente cancelado.

Sim. Porém, por se tratar um serviço diferenciado, é cobrada uma taxa extra de contrato do serviço. Para saber mais, entre em contato com o nosso setor de fotografia.

Não. Como temos uma demanda grande de clientes escolhendo fotos, necessitamos nos organizar previamente para poder prestar o melhor atendimento.

Não. O pacote contratado é referente as fotos avulsas digitais ou impressas que constam no orçamento da sua turma. O álbum é uma das opções de serviços e produtos de fotografia que podem ser contratados à parte no setor responsável.

Geralmente são feitos ajustes de iluminação, cor e pele. Qualquer tratamento além destes especificados é considerado manipulação extra e poderá ser realizado mediante a cobrança de uma taxa extra de execução.

Após a escolha das fotos, são determinados 30 dias úteis para a entrega das fotos digitais e fotos impressas. Assim que elas estiverem prontas, você receberá um aviso através de sua conta cadastrada no portal (SGE) ou através do e-mail informado no dia da escolha das fotos.

Sim. Porém é necessário o envio prévio de um e-mail de autorização com o seu nome, curso, instituição e ano de formação, especificando o nome da pessoa autorizada para retirá-las. O e-mail para envio deverá ser o fotografiaorttis@gmail.com. O representante deverá apresentar um documento de identificação no momento da retirada.

Sim. Esta foto pode ser comprada pelo valor vigente no período, assim que estiver impressa e liberada pelo setor de convite.

Na recepção da empresa respeitando os seguintes dias e horários:

    • Segunda à quinta das 9 às 17 horas;
    • Sextas das 9 às 16 horas;
    • No primeiro sábado de cada mês das 9 às 16 horas.

O tamanho padrão é de 20X25 cm.

Sim. Porém as fotos enviadas passam primeiro pelo setor de qualidade para verificarmos se as mesmas são indicadas e ficarão esteticamente bem no álbum.

Após a escolha das fotos, é dado um prazo mínimo de 30 úteis para envio da diagramação feita pelo setor de álbum e imagem. Após a aprovação da diagramação, o álbum será encaminhado para impressão e a data de entrega do mesmo será informada previamente.

Não achou o que estava procurando? Entre em contato conosco.

Preencha o formulário abaixo e num prazo de até 48h nossa equipe entrará em contato com você.